Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Vereadores prestam homenagem póstuma ao Pastor Getro Camargo

Vereadores prestam homenagem póstuma ao Pastor Getro Camargo

por Marcos Matos publicado 12/06/2013 15h49, última modificação 19/05/2015 19h58
Foi aprovado na sessão de segunda-feira, dia 10 de junho, o Projeto de Lei Ordinária nº 15, de 28 de maio de 2013, que dispõe sobre a denominação da Travessa Pastor Getro da Silva Camargo (antiga Travessa Marfim), localizada no Residencial Portal do Parque.

O projeto de lei, de autoria dos vereadores Cido Pantanal e Robertinho Pereira, foi apreciado e aprovado por todos os vereadores, sendo uma homenagem póstuma do município de Nova Andradina ao pastor Getro Camargo, primeiro pastor evangélico a chegar no município, em 1965.
Entre as suas realizações, fundou o primeiro jornal impresso da cidade, O Pioneiro, fez Nova Andradina ficar conhecida como “Cidade Sorriso”, graças à abrangência do jornal, e conduziu por muitos anos a Igreja Metodista do município, onde fez inúmeros amigos, prestou relevantes serviços à cidade, e foi reconhecido como Cidadão Honorário de Nova Andradina, recebeu também o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
O pastor Getro Camargo faleceu no dia 17 de maio de 2010. A sua trajetória foi gloriosa, autêntica, eficaz e sublime, e sua partida deixou à família, autoridades, amigos e comunidade seus ensinamentos e atos como exemplar chefe de família, pastor iluminado por Deus, e um grande amigo. “Esta é uma singela homenagem a este grande cidadão”, disse o vereador Cido Pantanal.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria