Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Vereadores querem novos cursos para IFMS de Nova Andradina

Vereadores querem novos cursos para IFMS de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 07/06/2013 12h02, última modificação 19/05/2015 19h58
Os vereadores Adriano Palopoli e Vicente Lichoti apresentaram indicação, reiterando indicações já apresentadas anteriormente, solicitando que sejam realizados estudos com o objetivo de implantar cursos de Tecnólogo em Horticultura e Agronomia, e de Licenciatura na área de Ciências Ambientais no campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A indicação foi encaminhada ao reitor do IFMS, Marcus Aurélius Stier Serpe, ao diretor do IFMS de Nova Andradina, Jarbas Magno Miranda, ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante, ao secretário de Educação e Tecnologia, Marco Antônio de Oliveira, ao senador Delcídio do Amaral, ao deputado federal Vander Loubet e à deputada estadual Dione Hashioka.

De acordo com os vereadores, o território do Vale do Ivinhema tem aptidão para receber os cursos, diante do tamanho potencial refletido em seus patrimônios naturais, e deverá ter grande adesão de estudantes de Nova Andradina e do interior. “Esta é uma preocupação desde o mandato anterior”, declarou Vicente. Já o vereador Adriano Palopoli, resumiu: “temos a estrutura e o potencial intelectual para a implantação de novos cursos”.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria