Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Vereadores são solidários com manifestação de enfermeiros

Vereadores são solidários com manifestação de enfermeiros

por Marcos Matos publicado 26/06/2013 10h09, última modificação 19/05/2015 19h58
Os vereadores recepcionaram na noite de segunda-feira, dia 24 de junho, profissionais de enfermagem do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, que realizaram uma manifestação pacífica reivindicando melhorias salariais.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, abriu exceção e deixou que os manifestantes utilizassem a tribuna livre, para falarem sobre suas reivindicações.

Os profissionais de enfermagem Renato Sarmento dos Reis Moreno e Marta Gomes fizeram uma explanação sobre a atual situação dos trabalhadores em saúde do Hospital Regional, denunciando que alguns profissionais recebem ao final do mês R$ 809, “para dedicarem suas vidas a salvar a vida, realizamos todos os procedimentos e cuidados aos pacientes. Não aguentamos mais esta situação”, desabafou Moreno.

Entre as reivindicações, correção salarial de 30%, e a carga horária de 30 horas semanais estão entre as solicitações dos profissionais, que pediram apoio dos vereadores para auxiliarem na sua luta.

Os vereadores foram solidários ao movimento, e receberam a informação de que há três anos, os profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) não recebem correção salarial, e hoje seus salários estão totalmente defasados. “A organização dos profissionais é muito importante. Vamos lutar por vocês, mas somente unidos poderemos conseguir”, expôs o presidente da Câmara, vereador Nenão, propondo aos manifestantes intermediar uma reunião com o prefeito Roberto Hashioka.

Fotos: 7ª Arte