Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Cido Pantanal e seus assessores iniciam curso de Libras

Cido Pantanal e seus assessores iniciam curso de Libras

por Marcos Matos publicado 07/05/2013 09h08, última modificação 19/05/2015 19h57
O vereador Cido Pantanal, juntamente com seus assessores de gabinete, Roberto e Sílmia, iniciaram no último sábado, dia 04 de maio, o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), ministrado pela equipe do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp).

De acordo com o vereador, ele e seus assessores decidiram fazer o curso visando ampliar a capacidade de atendimento aos munícipes, sendo inclusive, autor de indicação juntamente com o vereador Ricardo Lima, solicitando que seja incluído o certificado de formação no curso de Libras como pontuação para os concursos públicos realizados em Nova Andradina.

Cido Pantanal defende que o Poder Executivo determine que todos os funcionários que ocupam funções de atendimento ao público aprendam a Linguagem Brasileira de Sinais, para que o atendimento ao público surdo mudo seja realizado de forma adequada. “A capacitação para atender bem essas pessoas é investir na inclusão social”, resume Cido.