Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Mães são homenageadas na Câmara Municipal

Mães são homenageadas na Câmara Municipal

por Marcos Matos publicado 20/05/2013 08h49, última modificação 19/05/2015 19h58
Jovens da Ordem DeMolay realizaram cerimônia em homenagem às mães, ainda foi realizado sorteio de brindes

A Câmara de Nova Andradina promoveu na noite da última sexta-feira, dia 10 de maio, homenagem às mães, com a realização de uma cerimônia pelos jovens da Ordem DeMolay Capítulo Nova Andradina nº 642.
A Ordem DeMolay é um grupo de jovens com idades entre 12 a 21 anos, patrocinado e apoiado pela Maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.
A Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.

Na Câmara Municipal, os jovens realizaram a Cerimônia das Flores, homenageando todas as mães participantes. A cerimônia, conduzida pelo mestre conselheiro da Ordem DeMolay, José Henrique Dallavale, mostrou um pouco dos ensinamentos que são transmitidos aos jovens participantes da Ordem DeMolay, como as 7 Virtudes: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo, e ainda dedicaram tudo o que são às suas mães.

Presentes na cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Vicente Lichoti, Cido Pantanal, Dr. Sandro Hoici, Edson Tolotti, Zé Bugre, Valmirá do Pax, Ricardo Lima, deputada estadual Dione Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, Grão Mestre da Ordem DeMolay, Luiz Antero, venerável mestre da Loja Maçônica Tiokayo Oshiro, Ivan Constantino, venerável mestre da Loja Maçônica Aquarius, Paulo Cenedese, venerável mestre da Loja Maçônica Obreiros Ocultos, Sérgio Barbosa, entre outras presenças.

Os vereadores fizeram comentários sobre cerimônia. O vereador Cido Pantanal parabenizou os jovens da Ordem DeMolay, e afirmou que ficou bastante emocionado com a apresentação. “Vou guardar para sempre este dia”, declarou. O vereador Vicente Lichoti declarou que a Maçonaria é o berço da intelectualidade, e parabenizou todas as mães de Nova Andradina. O vereador Valter Yasunaka afirmou que a bela apresentação foi um presente para todas as mães.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, falou sobre o amor incondicional das mães, destacando sua importância nas famílias. Nenão disse que como é filho único, sua mãe sempre esteve ao seu lado, morando juntos, e fez um agradecimento por todos os ensinamentos que recebe ao longo de sua vida. “Toda e qualquer homenagem que fizermos às mães são pequenas diante do que elas representam para todos nós, o amor de mãe não tem limite, e por isso, somos e seremos eternamente gratos por vossas existências”, resumiu o presidente da Câmara.

A cerimônia foi encerrada com o sorteio de vários brindes, doados pelas Lojas Maçônicas e pelos vereadores de Nova Andradina.