Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Nenão faz sugestão para agilizar ultrassonografias no município

Nenão faz sugestão para agilizar ultrassonografias no município

por Marcos Matos publicado 09/05/2013 19h29, última modificação 19/05/2015 19h57
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, fez uma indicação solicitando que sejam realizados estudos a fim de que os tecnólogos em radiologia possam executar os exames de ultrassonografia nas extremidades do corpo humano. A sugestão é de que os tecnólogos em radiologia atendam apenas os exames de ultrassonografia das extremidades do corpo humano, como punho, tornozelo, cotovelo, ombro, e joelhos, já que os exames de mamografia já são executados por um tecnólogo.

De acordo com o vereador, em outras localidades do País, os exames já são feitos desta forma, para agilizar o atendimento, e em Nova Andradina há profissionais credenciados para fazer estes exames. “Os agendamentos estão sobrecarregados e com a demora, alguns casos podem ter o tratamento comprometido, e por este motivo faço esta indicação”, ressaltou Nenão.