Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Nenão participa de inauguração de Centro de Recuperação em Batayporã

Nenão participa de inauguração de Centro de Recuperação em Batayporã

por Marcos Matos publicado 07/05/2013 08h57, última modificação 19/05/2015 19h57
Esquadrão da Vida irá auxiliar dependentes químicos a livrar-se das drogas e álcool.

O presidente do Poder Legislativo de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Marião da Saúde acompanharam na manhã desta sexta-feira, dia 03 de maio, a inauguração do Esquadrão da Vida, comunidade terapêutica para dependentes de drogas e álcool dispostos ao tratamento social, psicológico e espiritualizando a restauração de vidas.

O Esquadrão da Vida está instalado no antigo Balneário Municipal de Batayporã, e tem como missão principal resgatar vidas. Estiveram presentes na solenidade o juiz Dr. José Henrique Kaster Franco, o presidente do Esquadrão da Vida, Samir Zayed, prefeitos de Batayporã, Beto Sãovesso, de Nova Andradina, Roberto Hashioka, de Taquarussu, Roberto Nem, e de Angélica, Luiz Milhorança, ex-prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, deputada estadual Dione Hashioka, promotor Dr. Fabrício Mingati, juíza Dra. Jaqueline Machado, defensor público Edson Cardoso, padre Ângelo Gaio, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Givaldo Mendes, entre outras autoridades.

Um dos integrantes do Esquadrão da Vida, Lima, deu seu depoimento de superação, contando um pouco de seu histórico de 23 anos usando drogas. “Foi resgatado pelo Esquadrão da Vida de Campo Grande, onde estou há nove anos ajudando estas pessoas que necessitam de amor, e este trabalho tem conquistado muito sucesso”, disse.

O ex-prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, contou como iniciou o processo para implantação do Esquadrão da Vida em Batayporã, as dificuldades superadas para iniciar este trabalho, que é de grande importância. “O primeiro passo foi dado, precisamos de mais parceiros, e de muita dedicação. Que Deus nos abençoe e sucesso a todos”, afirmou.

O promotor Dr. Fabrício Mingati falou que no trato diário com a criminalidade, este é um dos dias mais gratificantes de sua vida profissional, porque o problema das drogas está sendo tratado de outra forma, oferecendo oportunidades aos dependentes de sair do mundo das drogas. “O Dr. José Henrique Kaster deixa uma marca muito importante em sua carreira”, disse.

A juíza Dra. Jaqueline Machado agradeceu aos juízes Kaster e Helen pela iniciativa, afirmando que o juiz é um agente modificador social, e que eles estão desempenhando muito bem o seu papel. “Iniciativas como esta fazem com que a população tenha uma nova visão do Poder Judiciário”, declarou.

O prefeito Roberto Hashioka destacou a importância do trabalho voluntário da equipe do Esquadrão da Vida, que faz a diferença para resgatar mais pessoas do mundo das drogas, e parabenizou Dr. Kaster pela liderança, solidariedade e fraternidade na implantação do projeto.

O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso, reafirmou o seu apoio ao projeto, falando da data especial para o município. “Uma pessoa que se recupera é uma família que sai da escravidão”, resumiu.

A deputada estadual Dione Hashioka, grande apoiadora deste projeto, em seu discurso destacou a importância do trabalho para recuperação dos dependentes, e que hoje, faltam espaços para este fim. “Estarei empenhada para que este trabalho tenha continuidade”, afirmou.

O pastor Samir Zayed, presidente do Esquadrão da Vida, falou sobre o amor como forma de superação da dependência, e que toda sociedade deve participar deste projeto. Samir aproveitou ainda para agradecer de forma especial a dedicação do Dr. José Henrique para que o Esquadrão da Vida pudesse iniciar suas atividades.

O juiz Dr. José Henrique Kaster Franco afirmou que hoje, as drogas ocupam os lugares da falta de amor, e enfatizou que a responsabilidade é de todos para que o amor vença. Dr. Kaster agradeceu o apoio de todas as pessoas para que o Esquadrão da Vida inicie suas atividades. “Se a obra segue o destino de Deus, inspira o coração das pessoas. Temos que mudar este quadro, porque o amor tem que vencer. Peço a todos que estejam ao nosso lado, nesta luta de amor”, concluiu.

O presidente do Poder Legislativo de Nova Andradina, vereador Nenão, parabenizou a iniciativa, reafirmando a importância deste trabalho de recuperação para as famílias, e que seu compromisso é a favor da vida. “Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, declarou.