Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Vereadores de Nova Andradina participam da premiação promovida pela Federação de Futebol

por Marcos Matos publicado 09/05/2013 18h47, última modificação 19/05/2015 19h57
O presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, o vereador Robertinho Pereira e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, prestigiaram na noite de segunda-feira, dia 06 de maio, em Campo Grande, do encerramento do Campeonato Estadual de 2013 “TOP 12”, com entrega da premiação da Seleção de Ouro do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Chevrolet 2013.

Robertinho, prefeito Hashioka, técnico Valter Ferreira, Nenão e Andrade Jr - foto Midiams

As seleções de Ouro, Prata e Bronze foram escolhidas através de votação via internet, por cronistas esportivos de Mato Grosso do Sul e atletas de 16 equipes, além de Cene (campeão) e Naviraiense (vice-campeão) concorreram ao troféu idealizado pela TV Morena e oferecido pela Federação de Futebol. Foram premiados na Série Ouro o goleiro Guilherme (Cene), lateral direito Arnaldo (Cene), zagueiros Fabão (Misto) e Rodrigo Fagundes (Cene), volantes Dubinha (Novoperário) e Buru (Naviraiense), lateral esquerdo Adriano Chuva (Naviraiense), meias Vina (Cene) e Juninho (Sete de Dourados), atacantes Careca (Cene) e Cristiano (Misto), e o treinador Valter Ferreira (Cene).

O atacante Jefferson, do Aquidauanense, foi eleito o jogador revelação do campeonato. O treinador Pedro Caçapa (Itaporã), o dirigente Américo Ferreira (Novoperário), o árbitro Marcos Mateus e a assistente Vanessa Abreu Amaral também foram eleitos como revelações. O técnico Douglas, do Ivinhemense, foi eleito o treinador da Seleção de Prata.

O “Craque da Galera” foi o goleiro Guilherme, do Cene. O atleta foi escolhido com 36,2% dos 2,8 mil votos na enquete do Globoesporte.com/MS.

Durante o evento, os vereadores de Nova Andradina, Nenão e Robertinho, aproveitaram ainda para manter conversações com atletas que participaram do campeonato, no sentido de atraí-los para Nova Andradina para que possam defender o S.E.N.A – Sociedade Esportiva Nova Andradina, que está confirmado para participar da Série B do Campeonato Estadual de Futebol 2013. De acordo com a pré-tabela, o Sena deverá estrear na competição jogando fora de casa contra a equipe do Guaicurus. A partida está prevista para dia 18 de agosto, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Segundo informações do radialista Andrade Jr, que esteve presente no evento, neste ano, a Série B deverá ser bastante concorrida. “A Série B deverá ser tão difícil quanto a Série A, já que os times estão buscando contratar os atletas que jogaram pela Série A na competição deste ano”, analisou.