Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Vereadores solicitam reforma urgente para prédio do IML

Vereadores solicitam reforma urgente para prédio do IML

por Marcos Matos publicado 23/05/2013 11h16, última modificação 19/05/2015 19h58
Os vereadores da Câmara de Nova Andradina fizeram uma indicação em conjunto solicitando que seja feita com urgência a reforma do prédio do Instituto Médico Legal (IML) local, implantação de sistema de esgoto, aquisição de equipamentos e materiais de uso diário e higiene pessoal, e que seja destinado um funcionário para a limpeza do órgão.

Durante a sessão de segunda-feira, os vereadores apresentaram imagens da situação precária em que se encontram as instalações do IML, que hoje presta atendimento a oito municípios da região, mesmo com a estrutura comprometida e sem a mínima condição de funcionamento adequado.

Devido a este quadro, o médico legista acabou pedindo demissão, e a falta do profissional aliada à má condição da unidade, faz com que mais de 100 mil habitantes fiquem à mercê deste serviço, precisando deslocar-se para a cidade de Dourados para realizar necropsias, exames de corpo delito, entre outros atendimentos de grande relevância que são prestados pelo IML.

Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, será realizada uma reunião com prefeitos e presidentes de Câmaras da região, a fim de buscar soluções para o atual quadro do IML de Nova Andradina. A reunião será realizada no Plenário Sidney Sanches, na Câmara de Nova Andradina, com início às 08 horas, visando discutir melhorias para o IML e a criação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, à deputada estadual Dione Hashioka, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini e ao governador André Puccinelli.