Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Câmara destaca cultura de pesquisa nas escolas

Câmara destaca cultura de pesquisa nas escolas

por Marcos Matos publicado 21/11/2013 20h43, última modificação 19/05/2015 20h02
“O ensino sem a pesquisa não se desenvolve. Precisamos incitar o gosto em saber mais desde crianças para que tenhamos condições de formar estudantes além da média”. A afirmação do presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) foi feita durante a abertura da 2ª Feira de Geociências realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec) no ginásio municipal Irmão Brás Sinigáglia.

Acompanhado pelos vereadores Valter Yasunaka e Quemuel de Alencar, o chefe do Legislativo frisou em entrevista a necessidade de ampliar as iniciações científicas no município.

“Temos um ótimo exemplo com o campus do IFMS. Já podemos contemplar alunos dos ensinos fundamental e médio com pesquisas relevantes e, inclusive, premiadas”, destacou.

Conforme Nenão, a Feira de Geociências é uma iniciativa que promove o incentivo à pesquisa. “Com certeza é uma ação muito válida e precisamos cuidar para que ela se fortaleça e ganhe cada vez mais atrativos, pois ela integra as redes privada, municipal e estadual de ensino do nosso município”, complementou o presidente.

Feira

Aberta oficialmente na última terça-feira (19), a 2ª Feira de Geociências reúne 19 instituições de ensino e comporta 36 trabalhos em apresentação. As atividades ainda podem ser conferidas ao longo desta quarta-feira (20).

Além da participação das escolas de Nova Andradina, entre os destaques está o projeto Projeto de Educação Ambiental Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), que conta com apresentação teatral de fantoches com peças sobre questões ambientais abordando a questão dos resíduos sólidos, água, desmatamentos, incêndios entre outros.

Mais fotos: Câmara destaca cultura de pesquisa nas escolas

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria