Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Câmara frisa fortalecimento de colônia japonesa em Nova Andradina

Câmara frisa fortalecimento de colônia japonesa em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 21/11/2013 13h33, última modificação 19/05/2015 20h02
Legislativo participou de encontro com cônsul geral do Japão e destacou parcerias para desenvolver economia

A Câmara Municipal destacou a necessidade de fortalecer a presença da comunidade japonesa na região de Nova Andradina durante a visita do cônsul geral do Japão, Noriteru Fukushima, ao município. Na ocasião, o representante recebeu da Casa de Leis o título de visitante ilustre e pontuou projetos para Mato Grosso do Sul.

Para o presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), a visita fortalece a presença da colônia japonesa local. "Nova Andradina deve muito à presença dos japoneses e seus descendentes, um povo trabalhador que desde a sua chegada até hoje desenvolve a nossa economia", afirmou o parlamentar.

O encontro também foi acompanhado pelos vereadores Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Zé Bugre e Valmirá do Pax, além do prefeito em exercício, Milton Sena, deputada estadual Dione Hashioka, ex-prefeito Gilberto Garcia e representantes da Associação Cultural e Esportiva de Nova Andradina (Acena).

nenao, valter e consul.jpgSegundo o cônsul geral, o objetivo da visita foi conhecer as comunidades japonesas presentes no Estado e elencar projetos econômicos. "Depois de São Paulo e Paraná, o Mato Grosso do Sul é um dos Estados que têm mais forte a presença japonesa. Há várias colônias que estamos conhecendo e Nova Andradina é uma delas", detalhou Fukushima.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria