Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Câmara repassa R$ 100 mil para Hospital Regional em Nova Andradina

Câmara repassa R$ 100 mil para Hospital Regional em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 05/11/2013 09h17, última modificação 19/05/2015 20h02
Dinheiro vai custear compra de veículo e auxiliar nas despesas com medicamentos e materiais

A Câmara Municipal de Nova Andradina confirmou junto ao Executivo o repasse de R$ 100 mil destinado ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Sem comprometer integralmente o duodécimo da Casa de Leis, o montante será utilizado para a aquisição de veículo e custeio de materiais e medicamentos.

O anúncio foi realizado pelo presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), no gabinete do prefeito Roberto Hashioka juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Valmirá do Pax, Zé Bugre, que estiveram acompanhados do diretor da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), Fábio José Judacewski.

Segundo Nenão, a iniciativa visa colaborar com a melhoria de atendimento do hospital. "Tínhamos este recurso disponível e pensamos em contribuir diretamente com algo importante para o município. Soubemos que o HR tinha essa carência de veículo próprio para fins administrativos e também vamos permitir que o recurso do hospital tenha mais flexibilidade neste fim de ano com a parcela voltada aos gastos com medicamentos e materiais", explicou o parlamentar.

Acordada entre Câmara e Prefeitura, a doação foi estudada por vereadores e o diretor do HR. "O vice-presidente da Câmara, vereador Quemuel de Alencar, nos trouxe essa sugestão após reunião com a direção do hospital. Conversamos novamente com a administração da unidade, verificamos a viabilidade junto à mesa diretora e contamos com o apoio dos demais parlamentares da Casa", destacou o presidente.

Câmara repassa R$ 100 mil para Hospital Regional em Nova AndradinaCom R$ 55 mil destinados à aquisição de um veículo Fiat Dobló e R$ 45 mil para despesas com medicamentos, a ação vai agilizar os trâmites internos do hospital. Conforme Judacewski, entre outras situações rotineiras, funcionários que passam por qualificação ofertada fora do município utilizam carros particulares para o deslocamento.

"Também vai agilizar o transporte de medicamentos, busca de documentos, deslocamento para reuniões, todo este trabalho administrativo hospitalar que temos dentro do município e utilizávamos veículo próprio", afirmou Fábio José.

O diretor da Funsau complementou enfatizando o envolvimento da Câmara nas questões ligadas ao atendimento em Saúde. "Em Nova Andradina, tanto o Legislativo quanto o Executivo são muito ligados e preocupados com a Saúde do município. Então eles (vereadores) sempre estão, além de fiscalizando, auxiliando em qualquer situação que surja", finalizou Judacewski.