Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Cido Pantanal participa da entrega de certificados do projeto Casa da Gestante

Cido Pantanal participa da entrega de certificados do projeto Casa da Gestante

por Marcos Matos publicado 26/11/2013 15h47, última modificação 19/05/2015 20h02
O vereador Cido Pantanal participou da entrega de certificados dos cursos realizados pela Casa da Gestante (Magma). Na oportunidade, estiveram presentes a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, a presidente da Casa da Gestante Rosimar, a fundadora da Casa da Gestante, Clemência, Telma Teodoro, representando a Fraternidade Feminina, e Tereza representando a Loja Maçônica 22 de abril.

A professora Cléo ministrou os cursos de designer de sobrancelhas, maquiagem básica e limpeza de pele profunda.

Os cursos foram oferecidos como forma de preparar as mulheres para o mercado de trabalho, visando gerar renda para as famílias. O projeto já existe há mais de 17 anos, e tem como prioridade dar assistência às gestantes do município, incluindo as da zona rural, principalmente na confecção do enxoval do bebê.

Sempre preocupados com o bem estar da população, principalmente com as gestantes do município, a Casa da Gestante de Nova Andradina iniciou seus trabalhos em 1996, e hoje atende dezenas de mães mensalmente.

IMG_0337.JPGA Casa da Gestante oferece às futuras mamães o enxoval, que é feito pelas próprias mães, com a contribuição de voluntários e também todos os tipos de orientações para que a futura mamãe tenha o mínimo de dificuldade com o seu filho. Enfim, a futura mamãe sai preparada para cuidar do filho recém nascido.

O vereador destacou a importância do projeto e a parceria da Câmara Municipal de Nova Andradina com a Casa da Gestante, falou do esforço da Mesa Diretora na pessoa do presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão), com apoio dos vereadores, em economizar e devolver recursos, que tem sobrado através do choque de gestão imposto pela Casa de Leis, sendo esses recursos sobra do duodécimo que a Prefeitura repassa para Câmara mensalmente, e com isso, tornando possível a parceria com várias entidades do município, através da devolução para Prefeitura firmar os convênios. Cido Pantanal enumerou vários convênios e afirmou que todos somam um montante de mais de meio milhão de reais que será devolvido em todo ano de 2013, frisou o vereador.