Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Com repasse de R$9 mil da Câmara, viatura do Tático é reformada

Com repasse de R$9 mil da Câmara, viatura do Tático é reformada

por Marcos Matos publicado 12/11/2013 17h52, última modificação 19/05/2015 20h02
FFoi realizada na última segunda-feira (11) a entrega oficial da viatura da Força Tática da Polícia Militar em Nova Andradina. A iniciativa foi possível após repasse de R$9 mil investidos pela Câmara Municipal. Executado pela Prefeitura, o valor foi direcionado ao Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública, responsável pela cotação da reforma.

Durante solenidade na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, o presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), salientou a necessidade de apoiar a segurança pública local. “Uma polícia só trabalha com eficiência se está bem instruída e tem aparato para desenvolver suas ações. Acredito que somente quando somamos esforços é que conseguimos melhorar nossas condições para que o combate ao crime seja efetivo”, pontuou Nenão.

O vereador complementou que o repasse foi articulado entre a Casa de Leis, PM e Conselho de Segurança. “Sempre buscamos investir o dinheiro público onde a população aponta carências. Neste caso, conversamos bastante e vimos que poderíamos contribuir diretamente para a melhoria das operações da Força Tática”, acrescentou o presidente.

O comandante do Tático, tenente Nelson Tolotti Vieira, afirmou que maior parte dos reparos se concentrou na mecânica do veículo. “A viatura sofre um desgaste constante. Estamos praticamente o tempo todo com ela na rua. Ela é usada em toda área do 8º Batalhão, que tem 12 subunidades”, informou o militar. O veículo também reformulou a estrutura para monitoramento e armamento pesado.

Acompanhada pelos vereadores Robertinho Pereira, Valter Yasunaka, Vicente Lichoti, Zé Bugre e Edson Tolotti, a solenidade também contou com o pronunciamento do representante do 8º BPM, subcomandante Natanael Bonatto, que enfatizou o empenho do Poder Público local em auxiliar a Polícia Militar.

DSC_0365.JPGO presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Walter Bernegozzi, destacou que o conselho pretende ampliar parcerias e deve direcionar novos valores à PM ainda em 2013. “Temos mais um valor a ser aplicado e, na semana que vem, entregaremos computadores”, adiantou a liderança.

Combate

Segundo o tenente Nelson Vieira, o combate às chamadas bocas-de-fumo tem sido foco das ações do Tático. O militar enfatizou a necessidade de participação da população. “Precisamos que todos colaborem através da denúncia. Isto tem dado um ótimo retorno para nós”.

Conforme o policial, é possível utilizar o telefone da Polícia Militar em Nova Andradina – (67) 3925 5938 – para repassar informações. O anonimato é garantido para segurança do denunciante.

Veja mais fotos no link: Reforma viatura do TÁTICO

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria