Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Mesa Diretora propõe projeto para acabar com a reeleição

Mesa Diretora propõe projeto para acabar com a reeleição

por Marcos Matos publicado 08/11/2013 20h07, última modificação 19/05/2015 20h02
Os vereadores da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (presidente), Quemuel de Alencar Florentino (1º vice-presidente), Valter Yasunaka (2º vice-presidente), Robertinho Pereira (1º secretário) e Vicente Lichoti (2º secretário) protocolaram o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01, que altera o disposto no Artigo 25, vedando ao membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.

Pelo projeto, o Artigo 25 da Lei Orgânica passará a vigorar com a seguinte redação: “O mandato da Mesa Diretora será de dois anos, sendo vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente, independentemente da legislatura”.

Os vereadores que compõem a Mesa Diretora, desde o início da gestão, vêm discutindo este projeto, e chegando a um consenso, decidiram colocar em pauta para discussão e votação na Câmara Municipal.

Uma gestão mais democrática e com a participação de mais vereadores da Casa na direção dos trabalhos foi o nosso objetivo quando propusemos este projeto de emenda”, comentou o vereador Robertinho Pereira, 1º secretário.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01 está em pauta, e deverá ser discutido pelos vereadores na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 11 de novembro.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais