Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Nenão cobra atendimento psicológico e social nas escolas de Nova Andradina

Nenão cobra atendimento psicológico e social nas escolas de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 05/11/2013 18h10, última modificação 19/05/2015 20h02
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), requereu à Prefeitura a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas do município. Segundo o parlamentar, o atendimento destes profissionais em espaços escolares é garantido pela Lei nº 842/2009, de autoria do vereador Marião da Saúde.

Estamos pedindo o cumprimento da lei. Pois somente com uma equipe integrada é que conseguiremos melhorar nossa educação. Muitos professores têm lidado com dificuldades que vão além de suas atribuições e ter essa assistência na escola faz toda a diferença”, analisou o presidente.

O vereador lembrou ainda que na Câmara de Campo Grande há um exemplo similar de articulação. “No último dia 20 de outubro, a Comissão Permanente de Educação e Desporto realizou audiência pública para discutir a necessidade do profissional de Psicologia na educação básica da Capital”, contou Nenão.

Legislação

Sancionada em 2009, a lei nº 842 institui o Serviço Social nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina e dá outras providências. A lei garante o Serviço de Assistência Social e Psicologia realizado por profissionais habilitados e prevê que as despesas decorrentes para a execução do mesmo devem ser incluídas no orçamento próprio do município e suplementadas caso necessário.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria