Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Ricardo Lima parabeniza Escola Capilé pelos seus 33 anos

Ricardo Lima parabeniza Escola Capilé pelos seus 33 anos

por Marcos Matos publicado 05/11/2013 18h19, última modificação 19/05/2015 20h02
A Escola Estadual Austrílio Capilé de Castro foi homenageada durante a sessão de segunda-feira, dia 04 de novembro, por proposição do vereador Ricardo Lima, pelos seus 33 anos em Nova Andradina. A moção foi entregue ao diretor da escola, Jorge Luiz Pereira, e às coordenadoras pedagógicas Ligia Batista da Silveira e Nilcemar Martins Costa.

A escola, criada pelo Decreto nº 705, de 13 de outubro de 1980, pelo então governador Marcelo Miranda. Em 1981, através do Decreto nº 240, recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º e 2º Graus “Austrílio Capilé Castro”, em homenagem ao ilustre pioneiro de Nova Andradina Austrílio Capilé, e teve como primeiro diretor o saudoso professor Luiz Carlos Sampaio.

Projetos inovadores, como o Mais Educação, para alunos do 6º ao 9º anos, o Ensino Médio Inovador, em período integral e o Projovem Urbano, implantado em 23 de setembro, no período noturno, além do Cursinho Preparatório para o vestibular no período vespertino, tornam a Escola Capilé uma grande referência em educação e cultura. A escola vem alcançando grandes avanços no Ideb, sendo orgulho para os profissionais que nela atuam, bem como para os alunos e pais.