Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Vereadores visitam poço da Sanesul e gerente explica falta de água no município

Vereadores visitam poço da Sanesul e gerente explica falta de água no município

por Marcos Matos publicado 14/11/2013 18h08, última modificação 19/05/2015 20h02
Os vereadores Cido Pantanal e Ricardo Lima estiveram no início da manhã desta quinta-feira, dia 14 de novembro, com o gerente da Sanesul de Nova Andradina, Jair Ribeiro e o gestor técnico operacional Antônio Wilson Martins. O motivo da visita é o falta de água que tem preocupado a população de Nova Andradina nos últimos dias.

O gerente Jair disse aos vereadores que o problema aconteceu em um dos sete poços que a empresa possui no município. Segundo ele, este poço, que fica na Vila Beatriz, tem vazão de 75 mil litros por hora, e essa é a quantidade de litros que está em falta na cidade hoje, que em sua totalidade tem vazão total de 450 mil litros/hora.

Diante do questionamento dos vereadores Cido Pantanal e Ricardo Lima, os técnicos se comprometeram que o problema será solucionado até final desta semana. A informação é que esse poço teve um rompimento na tubulação e começou a soltar argila na água, e devido à alteração na qualidade da água, foi preciso interromper parcialmente o fornecimento para realizar o trabalho necessário, para continuar o abastecimento com qualidade.