Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Adriano comemora consolidação de polo estudantil em Nova Andradina

Adriano comemora consolidação de polo estudantil em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 15/10/2013 17h22, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Adriano Palopoli recebeu com grande entusiasmo a disponibilização de 50 vagas para o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pois foi uma concretização de uma luta que vem sendo debatida e defendida pelo vereador desde o mandato passado. “Esta é uma demanda da nossa região, e com certeza, uma conquista para todos os estudantes”, afirmou Palopoli.

Adriano analisou que com o curso de Direito oferecido pela Finan, o início da implantação do curso de Engenharia Civil pela UFMS, falta apenas a implantação de um curso superior de Medicina para que Nova Andradina se consolide como polo estudantil. O vereador estará, já na próxima semana, apresentando indicação para que seja implantado o curso de Medicina na cidade.

“Nossa região é estratégica, e temos a certeza de que com a implantação da Medicina, teremos a vinda de estudantes de todo o País para fazer a formação superior em nossa cidade”, analisou o vereador.

Desde o seu primeiro mandato, o vereador Adriano Palopoli vem atuando de forma decisiva para proporcionar melhorias na educação municipal, pois entende que somente fortalecendo a educação, o Brasil poderá se desenvolver e crescer cada vez mais. “Sabemos que somente através de uma educação forte, poderemos alcançar êxito e nos tornarmos um País desenvolvido e forte economicamente”, defendeu Palopoli.