Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Biffi destina dois Ceinf's para Nova Andradina após solicitação do vereador Vicente Lichoti

por Marcos Matos publicado 08/10/2013 17h50, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Vicente Lichoti conseguiu, através de articulação junto ao deputado federal Antônio Carlos Biffi, a construção de mais dois Centros de Educação Infantil (Ceinf’s) para Nova Andradina. O anúncio oficial foi feito na sexta-feira (4/10), na Assembleia Legislativa de MS, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante a Audiência Pública que debateu o Plano Nacional de Educação (PNE) e a Lei dos Royalties do Petróleo.

Biffi e Lichoti comemoraram o sucesso de mais uma articulação do deputado federal petista junto ao Ministério da Educação, com foco na educação pública de Mato Grosso do Sul. Trata-se da conquista de mais de R$ 50 milhões para a construção de 30 Centros de Educação Infantil (Ceinf’s), tipo B, em 18 municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com o deputado Biffi, a ação será consolidada pelo governo federal que irá disponibilizar os recursos via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo que Nova Andradina será contemplada com a construção de duas unidades escolares. “É mais uma excelente ação que o nosso mandato consegue tirar do papel em prol do desenvolvimento educacional do nosso Estado. Agora, com as novas unidades, chegaremos a 159 Centros de Educação Infantil construídos em Mato Grosso do Sul”, lembrou Biffi.

O vereador Vicente Lichoti destacou o empenho do deputado federal Antônio Carlos Biffi por Nova Andradina e em especial pela educação pública brasileira. "Biffi, por ser professor, conhece e assume a luta dos trabalhadores em educação, sobretudo, trava uma forte intervenção no Congresso pelo desenvolvimento da educação básica e formação técnica", pontuou o vereador petista.

Vicente solicitou ao prefeito de Nova Andradina que os Centros de Educação Infantil, anteriormente chamados de "creches", sejam destinados ao Bairro Universitário e outro ao Distrito de Nova Casa Verde.

Na oportunidade, Vicente reivindicou ao Ministro Mercadante, em companhia do deputado Biffi, a priorização das APAE’s pela transferência de recursos para o desenvolvimento da Educação Especial, rechaçando a mudança na Lei que retira a prioridade dos investimentos às escolas especializadas. O Ministro garantiu que não haverá mudança no tratamento às APAE’s, e do contrário, a educação especial terá mais recursos para o seu financiamento.