Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Câmara destaca oferta de qualificação durante solenidade

Câmara destaca oferta de qualificação durante solenidade

por Marcos Matos publicado 22/10/2013 20h14, última modificação 19/05/2015 20h01
Vereadores acompanharam entrega de certificados do Projovem Trabalhador nesta segunda-feira (21)

O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), salientou o compromisso do município em prol da qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Segundo o parlamentar, o cenário econômico atual exige cada vez mais que a mão-de-obra seja especializada. A afirmação foi realizada durante a solenidade de entrega de certificados do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, realizada nesta segunda-feira (21).

Durante a solenidade, que também contou com a presença dos vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar e Cido Pantanal, o parlamentar frisou que projetos como o ProJovem devem ser expandidos a fim de diminuir o déficit de qualificação local.

"Já melhoramos muito, na minha época não tínhamos oportunidades como esta. Espero que muitos outros jovens possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho", completou.

projovem1.jpgAlém dos vereadores, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozelli Chulli, a coordenadora do ProJovem em Mato Grosso do Sul, Lirce Cânepa, a gerente do CIAT em Nova Andradina, Maria Aparecida do Santos e o representante do Instituto Semear, responsável pelo desenvolvimento dos cursos ofertados no município, Vagner Massaranduba, enfatizaram a articulação por novas qualificações e a inserção dos egressos.

ProJovem

Estão aptos a participar do programa jovens de 18 a 29 anos que ainda não possuem qualificação profissional. No Estado, o ProJovem integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, na modalidade ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, com a meta de contemplar 5.500 jovens em 39 municípios.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria