Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Câmara homenageia Ordem DemoLay por reflorestamento

Câmara homenageia Ordem DemoLay por reflorestamento

por Marcos Matos publicado 08/10/2013 17h32, última modificação 19/05/2015 20h01
Membros do capítulo nº642 da Ordem DemoLay em Nova Andradina receberam moção de parabenização da Câmara Municipal na última segunda-feira (7). Assinada pelos vereadores Newton Luiz de Oliveira, Valter Yasunaka e Sandro Hoici, a homenagem se deve ao recente projeto de reflorestamento executado por cerca de 17 jovens e outros oito membros das lojas maçônicas locais.

O grupo plantou 200 árvores nas imediações da avenida Eurico Soares Andrade, na região da rodoviária e camelódromo. A iniciativa foi realizada em parceria com a Prefeitura, Interact Club Distrito 4470 de Batayporã, Energética Santa Helena e Chevrolet Perkal.

Conforme os realizadores, a ação partiu da idéia do mestre conselheiro Sérgio Barbosa, que visava um projeto que melhorasse as condições ambientais e, pouco a pouco, recuperasse áreas degradadas. A idéia foi acolhida pela irmandade e também atendeu à Lei Municipal nº. 979, de 05 de julho de 2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de veículos a plantarem mudas de árvores por cada carro vendido.

É gratificante ver uma juventude preocupada com estas questões. Com certeza uma mensagem de preservação e um exemplo de mobilização”, afirmou o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz.

Na tribuna, o vereador Sandro Hoici elogiou a iniciativa. “Estão de parabéns e espero que essa ação se estenda, ainda temos muitas áreas para reflorestar”, afirmou o parlamentar.

Os jovens Enzo Franceschi, Matheus Santos de Oliveira, Gabriel Selhorst, Vinicius Teixeira, Eduardo Nogueira Leal, Ademar Capuci Neto, Lucas Tiago Capuci, Sergio Rigonatt Barbosa, Alan da Silva Costa, José Henrique Dallavale, Luiz Rodolfo Andrade, João Vitor Fabri, Rodrigo Guarniere, Ricardo Mazuy Botelho, Jan Trachta, Henrique Cardoso e Vitor Silva foram contemplados com moção.

Além dos membros da Ordem DemoLay, os apoiadores do projeto das lojas maçônicas Aquarius e Obreiros Ocultos, Marcelino de Andrade Gonçalves, Paulo Massato Yano, Ademir Baldasso, Anderson Nogueira, Sergio Barbosa, Helder Israel dos Santos, Benedito Andreazza e Marcio Costa também foram homenageados.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria