Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Câmara ressalta valorização de produção local em abertura da Exponan

Câmara ressalta valorização de produção local em abertura da Exponan

por Marcos Matos publicado 25/10/2013 18h00, última modificação 19/05/2015 20h02
O presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) frisou o empenho do Poder Legislativo em apresentar alternativas para o agronegócio local e a movimentação econômica gerada pelo setor durante a abertura oficial da 32ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Empresarial de Nova Andradina (Exponan) realizada na última quinta-feira (25).

Na ocasião, o presidente destacou o painel agropecuário ‘Desafios e Potencialidades’ promovido pela Câmara nesta semana no Parque de Exposições Henrique Martins . “Foi uma proposição do vereador Vicente Lichoti que rendeu projetos muito bons. A Embrapa e vários parceiros do município já alavancaram iniciativas que vão contribuir muito com os produtores locais no que diz respeito à cultura de soja e à produção leiteira”, adiantou Nenão.

Acompanhado pelos vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Robertinho Pereira, o chefe do Legislativo também analisou a consolidação do evento no município.

Não se chega à 32ª edição ao acaso. Com certeza a Exponan é importante não só por oportunizar bons negócios para a economia do nosso munícipio, mas também por ser uma ocasião de festa para a nossa população”, complementou.

Nenão também reiterou o potencial do Estado para a pecuária e afirmou que Nova Andradina elenca os municípios de destaque do setor. “Segundo a Famasul, em 2013 a revisão é de que a pecuária gere mais de R$ 5 bilhões. Nossa região desponta nesse mercado e a Exponan é um dos locais onde mostramos isso”, detalhou.

Além dos representantes do Legislativo e do prefeito Roberto Hashioka, o presidente do Sindicato Rural, Marcus Vinicius Godoy Garcia Junior, e os secretários municipais Marcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Arion Aislan (Finanças e Gestão), integraram a cerimônia oficial de abertura da exposição.

A 32ª Exponan segue até o próximo domingo (27) com leilão de gado de corte, shows musicais, rodeio e outras programações.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria