Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Com foco na Saúde, Nenão frisa Novembro Azul e recursos para agentes comunitárias

por Marcos Matos publicado 31/10/2013 15h52, última modificação 19/05/2015 20h02
Duas indicações com ênfase em Saúde foram pontuadas nesta semana pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão). O parlamentar solicitou à Secretária Municipal de Saúde a aquisição e distribuição de bloqueador solar para as agentes comunitárias, além da implantação de expediente diferenciado para as mesmas durante o horário de verão.

"As agentes de saúde são fundamentais para toda nossa população. Por elas temos o alcance e a efetivação das ações da Estratégia de Saúde da Família. O uso de bloqueador já deve ser estimulado o ano todo, mas neste período de horário de verão, a necessidade aumenta com a incidência do sol forte bem durante o expediente. Por isso pedimos também para que se estude um expediente diferenciado", explicou o parlamentar.

Além das medidas para a categoria, o presidente do Legislativo pontuou a efetivação de ações em prol da saúde do homem. Junto ao vereador Sandro Hoici, o presidente da Câmara enviou requerimento ao Executivo solicitando informações acerca da campanha mundial Novembro Azul, que visa a prevenção do câncer de próstata.

Os vereadores questionaram se o município já desenvolve ações de conscientização conciliadas ao Novembro Azul e, caso sim, qual a agenda de eventos para as mesmas. De acordo com Nenão e Dr. Sandro, a intenção é proporcionar parcerias para fortalecer a campanha e fortalecer as políticas de prevenção já desenvolvidas.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria