Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Grupo Onça Pintada atende a 350 mulheres em Nova Andradina

Grupo Onça Pintada atende a 350 mulheres em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 07/10/2013 21h52, última modificação 19/05/2015 20h01
Fazendo parte das ações de prevenção e combate ao câncer de mama, Nova Andradina recebeu no último sábado, dia 05 de outubro, o ônibus do Grupo Onça Pintada, que realizou atendimento a 350 mulheres. A ação foi realizada em parceria com o vereador Marião da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, no Dia do Combate ao Câncer de Mama.

            O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental implantada em 2001, e que vem desenvolvendo um amplo trabalho de prevenção e combate ao câncer de mama em Mato Grosso do Sul.

A Ong conta com um ônibus totalmente equipado para a realização dos exames preventivos, que são realizados por médicas ginecologistas especialistas, além do trabalho de conscientização sobre a importância do autoexame das mamas, que deve ser feito mensalmente.

            Desde a sua implantação, o ônibus e a equipe de atendimento já percorreram mais de 50 municípios do Estado, inclusive Campo Grande, atendendo a aproximadamente 30 mil mulheres. Foram realizados ainda mais de seis mil exames, e cerca de 1.800 mulheres foram encaminhadas para cirurgias, com sucesso na maioria dos procedimentos.

 IMG_4135.JPG           O vereador Marião da Saúde agradeceu a ação desenvolvida mais uma vez em Nova Andradina, pois auxilia na detecção precoce e tratamento do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente nas mulheres no mundo, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A prevenção e detecção precoce continuam sendo as melhores armas para combater o câncer de mama. Agradeço o Grupo Onça Pintada por mais uma vez realizar esta importante ação em Nova Andradina”, declarou Marião.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais