Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Infraestrutura pauta indicações de Nenão

Infraestrutura pauta indicações de Nenão

por Marcos Matos publicado 30/10/2013 20h38, última modificação 19/05/2015 20h02
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), destacou a necessidade de implantação de banheiros químicos em locais onde são realizadas feiras livres e artesanais. Segundo o vereador, a medida visa cumprir a Lei 3.777/2009, que prevê tais instalações onde não é possível ou necessária a construção de banheiros permanentes.

“Enviamos expediente ao prefeito e à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos cobrando o cumprimento da lei, pois vários trabalhadores já vieram nos procurar para informar sobre este problema”, justificou o chefe do Legislativo. Ainda segundo Nenão, a ausência dos banheiros químicos em dias de feira causa constrangimentos aos feirantes que acabam por procurar os sanitários de residências e estabelecimentos comerciais vizinhos.

Também com foco na infraestrutura local, o parlamentar indicou ainda medidas para o cemitério municipal Santa Bárbara, como a implantação de sistema informatizado, contratação de funcionários para a manutenção de cadastro e profissionais para o trabalho de acondicionamento dos corpos.

É muito importante ter um controle correto sobre a localização dos túmulos e contar com pessoas qualificadas para atender aos munícipes. A hora do luto já é muito difícil e ter esta estrutura faz a diferença. Além da questão física, a informatização do sistema do cemitério é urgente para garantir segurança aos parentes que necessitam realocar seus entes queridos”, afirmou o vereador.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria