Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Legislativo ressalta apoio à proposta de atendimento para população de rua

Legislativo ressalta apoio à proposta de atendimento para população de rua

por Marcos Matos publicado 06/10/2013 19h11, última modificação 19/05/2015 20h01
Mobilização discute possíveis soluções para moradores da Praça Brasil em Nova Andradina

Dezenas de representantes do Poder Público, organizações sociais e privadas se reuniram recentemente para debater proposta de atendimento para a população em situação de rua concentrada na Praça Brasil, em Nova Andradina.

Durante o encontro conduzido pela Pastoral Social e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o presidente da Câmara de Vereadores, Newton Luiz de Oliveira, salientou que a atual mobilização é um avanço para uma solução efetiva da questão.

É um problema antigo e muitas vezes nos encontramos limitados tentando resolver sozinhos, mas com todos juntos podemos emplacar um projeto que realmente dê certo”, pontou o parlamentar. Os vereadores Valter Yasunaka, Cido Pantanal e Zé Bugre também acompanharam a reunião.

A necessidade de regularização da documentação dos moradores e a identificação das pessoas que necessitam de auxílio clínico ou vêm de outros municípios foram ressaltadas. Segundo o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana, é necessário iniciar o trabalho com os casos de menor complexidade para que as parcerias tenham resolutividade nas situações mais graves entre a população da praça.

Após discussões, a proposta deve ser alterada nos próximos dias. Depois desta etapa, uma nova agenda está prevista. Desta vez, uma ação prática conjunta pretende marcar o enfrentamento ao problema.

cmna 02.jpgRepresentantes das polícias Civil Militar, Pastoral Paroquial, Casa do Migrante, Rotary Clube, Maçonaria, conselhos municipais, Vale Renda, OAB, Ministério Público, CREAS, CRAS, APAE, Andefi, Sinconova, Maçonaria, Secretaria Municipal de Saúde, entre outras organizações, também integraram a discussão e devem participar da reestruturação da proposta.

Presidente da Câmara frisou necessidade de integração entre Poderes

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria