Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Câmara frisa apoio ao esporte durante II Copa Anaj de Judô

Câmara frisa apoio ao esporte durante II Copa Anaj de Judô

por Marcos Matos publicado 06/10/2013 19h17, última modificação 19/05/2015 20h01
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, afirmou que o município deve fortalecer a cena esportiva e visar a ampliação de oportunidades para os atletas locais prosseguirem com suas carreiras. A declaração foi dada durante a II Copa Anaj de Judô, realizada no último fim de semana no Ginásio Municipal de esportes Irmão Brás Sinigáglia.

Cerca de 300 atletas de 10 municípios participaram da competição. Segundo a organização da copa, os competidores se estenderam em categorias voltadas desde os jodocas com cinco anos até os veteranos na categoria livre, que enquadra atletas com 90 quilos.

DSC_0792.JPGAcompanhado pelo vice-presidente da Câmara, Quemuel de Alencar e pelo vereador Ricardo Lima, Nenão reforçou a articulação do Legislativo para alavancar novos projetos. “Estamos empenhados em apresentar uma proposta significativa e em breve a população poderá conferi-la”, adiantou o parlamentar.

O presidente destacou ainda a atuação da Associação Nascimento de Judô, entidade filantrópica que idealizou a competição regulada pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul. “Atualmente a associação atende a centenas de crianças e adolescentes e faz a diferença na vida desses atletas. É um projeto que merece toda nossa consideração”, disse Nenão.

O vice-prefeito de Nova Andradina, Milton Sena, o diretor-geral de Planejamento e Finanças da Secretaria Municipal de Educação, Ronan Fernandes, o professor/atleta da Anaj, Bruno Nascimento, além de representantes  da Federação de Judô de MS, acompanharam a competição.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria