Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Marião presta homenagem aos surdos e deficientes auditivos durante a sessão

Marião presta homenagem aos surdos e deficientes auditivos durante a sessão

por Marcos Matos publicado 08/10/2013 17h37, última modificação 19/05/2015 20h01
Os surdos, deficientes auditivos, professores e intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) de Nova Andradina foram homenageados durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 07 de outubro.

A sessão foi iniciada com a professora Rosalina Ramos Lopes realizando a interpretação do Hino de Nova Andradina em Libras.

De autoria do vereador Marião da Saúde, foi entregue moção de parabenização aos alunos do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), do Núcleo de Educação Especial (Nuesp), além das intérpretes do município, em comemoração ao Dia Municipal do Surdo (26 de setembro), para valorizar a data dedicada à maior inclusão dos surdos na sociedade nova-andradinense.

Parabenizo a todos os surdos que constroem a sua história e a de Nova Andradina com garra e determinação”, declarou Marião.

Após a entrega das moções, os surdos e participantes dos cursos de Libras realizaram apresentação em Libras da música “Campeão Vencedor”, da cantora Jamily, proporcionando momento de grande emoção aos presentes na sessão.

Apresentação Surdos            A professora do Curso de Libras, Rosalina Ramos Lopes, agradeceu aos vereadores pelo espaço dedicado aos homenageados, e informou que a música foi especialmente preparada para a comemoração do Dia Municipal do Surdo. “Para todos nós, é uma honra receber esta moção e sermos lembrados nesta data”, destacou.

A moção de parabenização foi assinada por todos vereadores da Casa, que parabenizaram os presentes pelo Dia Municipal do Surdo.