Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Para Valter e Robertinho, academias ao ar livre precisam de instrutor

Para Valter e Robertinho, academias ao ar livre precisam de instrutor

por Marcos Matos publicado 09/10/2013 18h35, última modificação 19/05/2015 20h01
O primeiro secretário da Câmara Municipal de Nova Andradina, Robertinho Pereira e o segundo vice-presidente, Valter Yasunaka, indicaram ao Executivo a contratação de profissional de educação física para orientar os usuários das academias ao ar livre instaladas nas praças do município.

Encaminhada às secretarias municipais de Saúde e Educação, Cultura e Esportes, a sugestão visa orientar a população sobre a prática correta dos exercícios, além de prevenir possíveis lesões.

“A estrutura das academias é ótima. Mas mesmo com as placas indicativas, contar com orientação profissional em algum período é fundamental. Além de animar quem usa os aparelhos, podemos evitar problemas de saúde causados pela prática inadequada dos exercícios”, explicou Robertinho.

Ainda de acordo com os vereadores, o assunto merece atenção especial devido aos benefícios proporcionados pela academia. “Muitas vezes as academias ao ar livre são a única opção para muitas pessoas e quem as utiliza investe em sua qualidade de vida. Já tivemos essa questão pautada outras vezes e esperamos contribuir para uma resposta positiva”, finalizou o primeiro secretário.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria