Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Robertinho quer que Corpo de Bombeiros ocupe prédio da Agesul

Robertinho quer que Corpo de Bombeiros ocupe prédio da Agesul

por Marcos Matos publicado 30/10/2013 20h54, última modificação 19/05/2015 20h02
O vereador Robertinho Pereira apresentou indicação na sessão de terça-feira, dia 29 de outubro, solicitando que sejam realizados estudos no sentido de transferir as instalações do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina para o prédio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), que no momento encontra-se com a funcionalidade reduzida.

De acordo com Robertinho, as instalações da Agesul, que hoje encontram-se com a sua funcionalidade reduzida, é um dos locais mais adequados para a atuação da corporação, que hoje funciona na Rua Imaculada Conceição, 1678, no Bairro Guiomar Soares.

Se houver a transferência do Corpo de Bombeiros para a Agesul, o Estado iria economizar, uma vez que deixará de ser necessária a ampliação estrutural do prédio, que já foi solicitada em indicação anterior”, explicou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao governador André Puccinelli, à deputada estadual Dione Hashioka, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias.

TRÂNSITO – De autoria do vereador Robertinho Pereira, também foi solicitada que seja viabilizada a implantação de uma ondulação transversal à via na Rua João Teodoro Braga, na altura do número 134, no Bairro Capilé, visando conter a velocidade de alguns condutores.

A indicação atende a reivindicações dos moradores, que reclamam da velocidade praticada pelos veículos, colocando em risco a integridade física das pessoas que transitam pelo local.