Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Servidores da Prefeitura reúnem-se com vereadores e expõem anseios da categoria

Servidores da Prefeitura reúnem-se com vereadores e expõem anseios da categoria

por Marcos Matos publicado 23/10/2013 22h33, última modificação 19/05/2015 20h01
Os servidores da Prefeitura de Nova Andradina que atuam nas Secretarias Municipais de Cidadania e Assistência Social e Saúde estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro, em reunião com os vereadores visando discutir as necessidades da categoria.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, o 1º secretário, vereador Robertinho Pereira, e o 2º secretário, vereador Vicente Lichoti, juntamente com o diretor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Jailson Pfeifer, recepcionaram os servidores para uma conversa, e eles expuseram as suas necessidades e os desafios, bem como uma pauta de reivindicações salariais e sobre a atuação da categoria.

Quero que vocês se organizem e se fortaleçam, para que vocês consigam alcançar os seus objetivos”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Nenão.

O vereador Vicente Lichoti disse aos servidores que é necessário que eles fundem um sindicato próprio para a categoria, para que possam ter seus direitos garantidos. Entre as principais reivindicações da categoria, estão o Plano de Cargos e Carreira, a jornada de 30 horas semanais para os assistentes sociais, o cumprimento do piso salarial, e a revisão dos contratos de trabalho.

Outra proposta feita pelos vereadores que foi aceita pelos servidores é a realização de uma audiência pública para discutir as demandas da categoria. Os vereadores informaram ainda que estão analisando o Projeto de Lei de autoria do Executivo da correção salarial, que em breve deverá ser colocado em pauta para votação.