Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Valter pede instalação de abrigo para resíduos sólidos em prédios públicos

Valter pede instalação de abrigo para resíduos sólidos em prédios públicos

por Marcos Matos publicado 16/10/2013 18h28, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Valter Yasunaka apresentou indicação na sessão de segunda-feira, dia 14 de outubro, solicitando a implantação de locais adequados para o abrigo de resíduos em todos os órgãos públicos de Nova Andradina, em especial os relacionados à saúde, como as ESF’s, Centro de Reabilitação de Nova Andradina (Crena), Laboratório Municipal, Clínica da Mulher, Hospital Regional e Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a sessão, o vereador apresentou imagens sobre como é alocado o lixo, em sacos no chão ou em galhos de árvore, que podem acarretar a contaminação do meio ambiente, e até mesmo colocar a saúde das pessoas em risco.

É preciso que sejam implantados estes abrigos o mais rápido possível”, afirmou Valter.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa, e ao secretário de Saúde, Sílvio Senhorini.

ARBORIZAÇÃO – Em outra indicação de autoria do vereador Valter Yasunaka, foi solicita o serviço de arborização do canteiro central com Palmeiras Imperiais, bem como o replantio nos locais em que as árvores foram retiradas ou quebradas, em toda extensão da Avenida Braz de Assis Nogueira (Avenida Olímpica), para que a referida via fique com uma bela paisagem.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa, e à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira.