Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Vicente quer ampla divulgação do Programa Vale Cultura

Vicente quer ampla divulgação do Programa Vale Cultura

por Marcos Matos publicado 16/10/2013 18h26, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Vicente Lichoti apresentou indicação durante a sessão de segunda-feira, dia 14 de outubro, solicitando a todos os órgãos públicos e empresas privadas que efetuem o cadastro no Programa Vale Cultura, do Governo Federal.

O Vale-Cultura é um benefício de R$ 50,00 mensais destinado aos trabalhadores de carteira assinada para estimular o acesso à cultura, com o consumo de bens, serviços e atividades culturais. É a inclusão do consumo cultural na cesta básica do trabalhador brasileiro, contribuindo para a cidadania cultural. O benefício pode ser oferecido pelas empresas que aderirem ao programa.

O Governo Federal estima que o benefício pode chegar às mãos de 42 milhões de trabalhadores brasileiros, elevando o consumo cultural em até R$ 7,2 bilhões por ano. A expectativa é de que com esse movimento econômico, a cultura no País cresça e se espalhe nas grandes e pequenas cidades, desde a produção até a venda de produtos culturais.

As empresas interessadas podem efetuar o cadastro através do portal: http://www.cultura.gov.br/valecultura.