Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara anuncia parceria para compra de caminhão pipa em Nova Casa Verde

Câmara anuncia parceria para compra de caminhão pipa em Nova Casa Verde

por Marcos Matos publicado 11/09/2013 09h53, última modificação 19/05/2015 19h59
Legislativo irá repassar R$ 50 mil à Prefeitura para aquisição de equipamento

O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), juntamente com o primeiro secretário, Robertinho Pereira, e o vereador Edson Tolotti, anunciou nesta terça-feira (10), a compra de um caminhão pipa para atender aos moradores do distrito Nova Casa Verde.

O anúncio foi realizado em entrevista à Rádio Clube. Na ocasião, os vereadores explicaram que a aquisição será possível com contrapartida do Legislativo, no valor de R$ 50 mil e complemento da Prefeitura. ‘’Conversamos com o prefeito Roberto Hashioka e ele firmou este compromisso de complementar o valor para conseguirmos atender a essa reivindicação da população’’, contou Nenão.

Conforme os parlamentares, a quantia de R$ 50 mil é oriunda do duodécimo da Câmara, que não foi comprometido integralmente e será devolvido ao Executivo. ‘’Estávamos com essa intenção e agora temos essa garantia de que o dinheiro será aplicado onde indicamos’’, complementou o presidente.

De acordo com os vereadores, além do abastecimento de água para o uso doméstico nas regiões em que o acesso ao recurso é dificultado, como em alguns assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o caminhão deve ajudar em outras emergências. ‘’Principalmente neste tempo de seca, se acontece um incêndio, por exemplo, até o Corpo de Bombeiros chegar ao local, a população já tem como transportar água’’, analisou Robertinho.

Edson Tolotti também fez suas considerações sobre a ação. ‘’Isso demonstra que estamos unidos em trabalhar para o bem de todos. Não nos esquecemos de Casa Verde e é muito bom estar nesse grupo. Aprendi nos movimentos sociais que sozinhos não fazemos nada, mas juntos somos uma potência’’, comentou.

Câmara distrital

Outro tema tratado pelos parlamentares em entrevista foi a inauguração do gabinete da Câmara Municipal em Nova Casa Verde, agendada para a próxima sexta-feira (13) a partir das 9h. ‘’Esse gabinete é de todos nós. É para os moradores serem atendidos por todos os 13 vereadores e é nisto que temos nos empenhado’’, reiterou Nenão.

A resolução que prevê a instalação da chamada ‘’Câmara Distrital’’ foi publicada no dia 1º de março de 2013. A população será atendida no prédio localizado na rua Luiz Jungs, nº 326.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria