Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara aprova projeto para que obras tenham garantia de no mínimo cinco anos

Câmara aprova projeto para que obras tenham garantia de no mínimo cinco anos

por Marcos Matos publicado 19/09/2013 10h49, última modificação 19/05/2015 19h59
Os vereadores apreciaram e aprovaram na noite de segunda-feira, dia 16 de setembro, durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 20, de autoria dos vereadores Vicente Lichoti e Edson Tolotti, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas construtoras de asfalto, recapeamento, reparos (tapa buracos) em asfalto e prédios públicos contratados pelo município ofereçam garantia mínima de cinco anos nos serviços prestados no âmbito do município de Nova Andradina.

De acordo com o projeto, a empresa contratada fica obrigada a realizar reparos ou correções caso forem verificados defeitos ou incorreções resultantes da execução ou dos materiais empregados, sem ônus para o município, durante o período de garantia. O prazo para que sejam feitas as correções necessárias são de 10 dias úteis, com multa caso a empresa não cumpra os prazos estipulados.

Vicente e Tolotti agradeceram aos demais vereadores pela aprovação do Projeto de Lei, que representa mais uma ferramenta para que o Poder Executivo possa ter garantias de que as obras sejam executadas com materiais de qualidade, e as empresas contratadas podem ser responsabilizadas caso os serviços não estejam de acordo com o padrão de qualidade. “É uma conquista para nossa cidade e para nossa população”, afirmou Vicente.

O Projeto de Lei foi encaminhado ao Poder Executivo, que irá regulamentar os procedimentos para implementação da lei no prazo de 60 dias.