Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara e IFMS discutem novos projetos para campus de Nova Andradina

Câmara e IFMS discutem novos projetos para campus de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 23/09/2013 15h22, última modificação 19/05/2015 19h59
Gestores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Nova Andradina se reuniram recentemente com o presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), e o segundo secretário, Vicente Lichoti, para tratar de possíveis parcerias entre o campus local e o Legislativo.

Em conversa com o diretor da unidade do município, Marcio Lustosa, o coordenador-adjunto do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Mauro Amorim e o diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Volmar Meia Casa, os vereadores discutiram sobre a divulgação dos cursos ofertados em Nova Andradina e possibilidades de parceria com a Casa de Leis para estágios não remunerados

“Foi um encontro bastante produtivo. A nova diretoria veio se apresentar e mostrou interesse em aproximar o Instituto da comunidade”, analisou Lichoti. O parlamentar complementou ainda que a direção do campus sinalizou apoio ao projeto de implantação de uma estação metereológica no município.

“É um pedido antigo reforçado por mim e pelo vereador Sandro Hoici. O Ministério da Agricultura e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) já se manifestaram e acreditamos que o IFMS tem uma área disponível compatível com as exigências necessárias”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara também fez suas considerações sobre os projetos elencados em reunião. “Nós nos colocamos à disposição para efetivar essas ações. É um interesse de todos e acredito que só temos a ganhar ao fortalecer a presença do IFMS aqui em Nova Andradina. Nossos jovens precisam dessa oportunidade e quanto mais ampliarmos as opções, melhor”, frisou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria