Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara frisa qualificação de servidores em palestra sobre Comunicação

Câmara frisa qualificação de servidores em palestra sobre Comunicação

por Marcos Matos publicado 25/09/2013 12h33, última modificação 19/05/2015 19h59
A Câmara Municipal de Nova Andradina sediou na manhã desta quarta-feira (26) a palestra "Por que falar bem é fundamental", ministrada pelo escritor e professor de oratória, Marcos Soares. Cerca de 40 servidores participaram da estratégia de qualificação profissional.

Segundo presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), a iniciativa foi promovida em parceria com o Instituto Democrático para a Educação e Cidadania Márcia Letícia Matos (Idec). “O professor Marcos estava na cidade para um módulo mais longo do curso e achamos pertinente essa qualificação para os funcionários. O Idec e o vereador Cido Pantanal também nos deram essa sugestão e nos preocupamos em aproveitar essa oportunidade”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

palestra3

A palestra tratou, entre outros pontos, sobre princípios da comunicação interpessoal, noções de comunicação em público, ferramentas da oratória e dicção. Para o ministrante, o conhecimento técnico é definitivo para estratégias de comunicação bem sucedidas. “Ter esse domínio pode abrir muitas portas para diversas situações”, analisou Marcos Soares.

A Câmara também adquiriu 20 exemplares da obra "Falar Bem é Fundamental" e os disponibilizou para os funcionários do Legislativo.

“Ter esse referencial mais preciso é essencial para todos os funcionários da Casa. Pois não pensamos apenas no que é desenvolvido pelos vereadores, mas no tratamento e no bom atendimento que todos os servidores precisam dar à população”, complementou Nenão.

Fonte: Ana Carla / Assessoria