Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara inaugura gabinete em Casa Verde e frisa proximidade do Legislativo

Câmara inaugura gabinete em Casa Verde e frisa proximidade do Legislativo

por Marcos Matos publicado 13/09/2013 16h43, última modificação 19/05/2015 19h59
Extensão da Casa de Leis visa facilitar atendimento e acompanhamento de demandas no distrito

Na manhã desta sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Nova Andradina inaugurou gabinete distrital em Nova Casa Verde. Instalado na rua Luiz Jungs, o gabinete visa facilitar o acesso da população ao Poder Legislativo.

“É uma prioridade nossa melhorar esse acesso e demonstra nossa preocupação com Casa Verde”, disse o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) durante solenidade. Os vereadores Edson Tolotti, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Zé Bugre, Marião da Saúde e Valter Yasunaka também representaram a Câmara durante a inauguração.

Aberto oficialmente pela fanfarra da escola Profº Luiz Cláudio Josué, o evento foi acompanhado por estudantes e professores, além de contar com a presença da deputada estadual Dione Hashioka, do vice-prefeito de Nova Andradina, Milton Sena, do subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Natanael Bonatto, do ex-prefeito Gilberto Garcia, do ex-prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, entre outros representantes.

Proposta pelo vereador Edson Tolotti, à criação do gabinete e o apoio à inciativa foram salientados pelo vereador em discurso. “Agradeço à presidência que acolheu essa idéia e aos parceiros de Casa Verde que colaboraram para que isso pudesse acontecer”, pontuou.

O vereador destacou a atuação da Associação de Moradores do distrito. “Sem a articulação da associação desde que começamos este trabalho, não teríamos conseguido”, frisou Tolloti.

Inovação

Segundo Nenão, o exemplo de Nova Andradina é o primeiro registrado no País. “Fizemos uma pesquisa bastante criteriosa junto ao nosso departamento jurídico e vale destacar que não encontramos nenhum município que tenha um gabinete da Câmara no distrito”, explicou o chefe do Legislativo.

Para o presidente da Associação de Moradores de Nova Casa Verde, Edvaldo Monteiro de Oliveira, a extensão da Câmara corresponde a um interesse antigo da comunidade. “É um anseio do povo. Vai nos ajudar muito no atendimento à população. Isso foi uma das coisas primordiais que nos aconteceu”, analisou o representante.

Estrutura

Para o início dos trabalhos, o gabinete de Nova Casa Verde conta com funcionário responsável pelo atendimento geral. A estrutura física contempla secretaria, recepção, sala de reunião com 20 lugares, gabinete para atendimento copa e banheiro.

“Com certeza é um grande marco desta legislatura. Vale ressaltar que este gabinete não é só para um vereador, é de todos os 13 e a população deve contar com isso”, ressalvou Nenão.

Atribuições

Dentre as atribuições previstas na resolução que institui o gabinete, estão o encaminhamento de demandas populares, projetos e reivindicações dos munícipes residentes em Nova Casa Verde, assentamentos e outras propriedades rurais da região, a proximidade do Poder Legislativo com a população e a facilidade de atendimento dos parlamentares junto aos moradores do distrito.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Clique no link do conteúdo relacionado abaixo para mais fotos.