Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara ressalta resgate do civismo durante comemoração de Sete de Setembro

Câmara ressalta resgate do civismo durante comemoração de Sete de Setembro

por Marcos Matos publicado 08/09/2013 02h14, última modificação 19/05/2015 19h59
“É bom ver esse espírito de civismo nas escolas e outras organizações. Precisamos resgatar esse valor aos símbolos da Pátria”. A afirmação do presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), foi feita durante o desfile cívico em comemoração ao aniversário de191 anos de Independência do Brasil, realizado na manhã deste sábado (7).

Cerca de 30 instituições, entre escolas, universidades, iniciativa filantrópica e poderes públicos, participaram do desfile que durou aproximadamente três horas. Na ocasião, o Legislativo ressaltou o significado da comemoração após hastear a bandeira de Mato Grosso do Sul ao lado do prefeito Roberto Hashioka e do juiz José Henrique Kaster Franco.

“É um dia muito importante para todos nós. Assim como o Sete de Setembro, o dia 15 de novembro, quando proclamamos nossa República, são datas que nos fazem lembrar nossa emancipação política”, complementou Nenão.

O vereador elogiou o preparo das organizações que desfilaram durante a comemoração. “Mais uma vez nosso município fez uma festa muito bonita. Vimos muita criatividade e preparo em todos os que se apresentaram, com certeza um grande espírito de cidadania”, pontuou o vereador.

O prefeito Roberto Hashioka também fez sua avaliação sobre a participação no ato cívico. “São essas instituições que engrandecem este desfile e que também contribuem para a independência de Nova Andradina em diversos setores’’, analisou.

Acompanhado pelos vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Valter Yasunaka, Ricardo Lima, Cido Pantanal, Adriano Palopoli, Valmirá do Pax e Zé Bugre, o presidente da Casa de Leis frisou a integração entre os poderes. “É gratificante vermos de fato essa integração entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário representando nossa sociedade”, salientou.

A Parada Oficial de Sete de Setembro também contou com a presença dos secretários Arion Aislan (Finanças e Gestão), Silvio Senhorini (Saúde), Maria Eugênia (Cidadania e Assistência Social), Jozeli Chulli (Políticas para a Mulher), Nair Russo (Educação, Cultura e Esporte), Elizabeth Sumiko (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e da deputada estadual, Dione Hashioka.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Humberto José Sepa Mattos, a presidente da Previdência Social de Nova Andradina (Previna), Edna Chulli, o diretor-presidente da Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau), Fábio José Judacewski e o representante do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Prado e a juíza da titular da Vara do Trabalho, Neiva Márcia Chagas, também acompanharam o desfile.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Mais fotos na Galeria de Imagens