Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara solicita presença de secretária para debater salários da Assistência Social

por Marcos Matos publicado 12/09/2013 09h40, última modificação 19/05/2015 19h59
Após procura de servidores municipais, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina, encaminhou requerimento ao prefeito Roberto Hashioka e à secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, solicitando a presença da gestora na Casa de Leis para discutir a elaboração de Plano de Cargos e Carreira aos servidores efetivos da pasta.

Segundo o primeiro secretário da Mesa, Robertinho Pereira, o requerimento foi elaborado com vistas ao diálogo para a elaboração da proposta. ‘’É uma reivindicação justa e importante, por isso estamos tomando todo o cuidado que os servidores ressaltaram e queremos que esta discussão seja muito bem embasada’’, explicou o vereador.

Além da criação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), os funcionários enfatizaram que o projeto a ser formulado deve ter a participação dos servidores. Dentre outros tópicos, os profissionais ressaltam a equiparação aos salários vigentes na região, por meio de utilização de até 60% dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para a execução de ações continuadas na Assistência Social no pagamento dos profissionais das equipes de referência do SUAS em co-financiamento com contrapartida da Prefeitura.

Conforme levantamento exposto pelos servidores durante visita à Câmara, o item prevê ainda que este salário deverá ser reajustado anualmente para abater déficit inflacionário da economia nacional conforme o art. 37 da Constituição Federal. ‘’Sem dúvida é uma pauta complexa e estamos buscando o diálogo para que nenhum lado apresente falhas’’, reiterou Robertinho.

Protestos

Na última segunda-feira (9), servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizaram protesto na Casa de Leis. Durante sessão ordinária, a categoria exibiu faixas mostrando insatisfação com os salários atuais. Os trabalhadores também já formularam abaixo-assinado pedindo revisão dos valores praticados no município.

Fonte: Ana Carla Barbosa
Foto: Divulgação/ CMNA