Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Cido Pantanal parabeniza CUT pelos seus 30 anos de fundação

Cido Pantanal parabeniza CUT pelos seus 30 anos de fundação

por Marcos Matos publicado 03/09/2013 15h03, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Cido Pantanal encaminhou moção de parabenização ao presidente executivo nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Morais, ao presidente da CUT/MS, Genilson Duarte, e ao vice-presidente da CUT, Francisco Militão Sampaio, pelos 30 anos de fundação da CUT.

A CUT foi fundada em 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo, e é a interlocutora da classe trabalhadora do País, sendo a maior central sindical do Brasil e da América Latina, a 5ª maior do mundo, com 3.438 filiados, 7,5 milhões de sindicalizados e 22 milhões de trabalhadores em sua base de atuação.

Cido Pantanal destacou em sua fala a luta da CUT em prol da classe trabalhadora, e parabenizou o trabalho do sindicato, que desde a sua fundação é simbolizado por transpor barreiras e somar diversas conquistas em prol do proletariado.

A moção de parabenização foi subscrita por todos os vereadores da Casa e será encaminhada aos líderes da CUT.

Foto: 7ª Arte