Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Marião e Dr. Sandro querem implantação de farmácia de manipulação na Rede Municipal de Saúde

por Marcos Matos publicado 12/09/2013 13h24, última modificação 19/05/2015 19h59
Os vereadores Marião da Saúde e Dr. Sandro Hoici apresentaram indicação em conjunto sugerindo que seja implantada uma farmácia de manipulação na Rede Municipal de Saúde de Nova Andradina.

Marião e Dr. Sandro expuseram durante a sessão de segunda-feira, dia 09 de setembro, que devido aos altos custos dos remédios convencionais, a implantação de uma farmácia de manipulação seria de suma importância e traria vantagens sociais e econômicas, principalmente para a população carente. “Teremos condições de produzir com qualidade as formulações prescritas pelos médicos, a custos mais acessíveis”, resumiram os vereadores.

Outra questão que foi analisada pelos vereadores é que muitas vezes, as pessoas não dão continuidade aos tratamentos devido à falta de recursos para adquirirem os medicamentos, e os manipulados possuem efeitos terapêuticos comprovados, com custo mais acessível.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini.