Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Marião propõe comemoração do Dia Municipal do Surdo

Marião propõe comemoração do Dia Municipal do Surdo

por Marcos Matos publicado 24/09/2013 13h11, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Marião da Saúde apresentou requerimento durante a sessão de segunda-feira, dia 23 de setembro, propondo a realização de uma homenagem pelo Dia Municipal do Surdo, que é comemorado em 26 de setembro. Ficou agendada a data de 7 de outubro para a realização da homenagem, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal.

O Dia Municipal do Surdo foi instituído através da Lei nº 843, de 29 de setembro de 2009, de autoria do vereador Marião da Saúde, uma data para reivindicações, lutas por melhores condições de vida, dignidade e cidadania das pessoas surdas, além de alertar toda comunidade sobre a importância da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). “É um dia muito especial para ouvintes, surdos, intérpretes, familiares, professores e amigos, todos contribuindo para a inclusão e exercício da cidadania plena”, afirmou Marião.

Todos os vereadores aprovaram a iniciativa, e estão sendo preparadas homenagens e uma sessão comemorativa pelo Dia Municipal do Surdo.