Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Marião sugere implantação de Cerest Regional em Nova Andradina

Marião sugere implantação de Cerest Regional em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 25/09/2013 19h53, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Marião da Saúde apresentou indicação na sessão de segunda-feira, dia 23 de setembro, solicitando a implantação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional em Nova Andradina.

Marião expôs que o Cerest Regional irá ampliar a rede de atendimento aos trabalhadores, integrando os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), voltados à assistência e à vigilância, unificando os esforços e atuando de forma estratégica, com foco na saúde do trabalhador.

O Cerest Regional conta com um Sistema de Vigilância dos Acidentes de Trabalho (SIVAT), registrando os acidentes ocorridos no município, realiza acolhimento aos trabalhadores portadores de doenças profissionais, e ainda realiza atividades educativas e de pesquisa.

“Precisamos desta unidade regional do Cerest, que irá oferecer todo suporte necessário aos trabalhadores”, disse o vereador Marião.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini, ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman, ao deputado estadual Paulo Corrêa e ao secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória.