Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Para Nenão, sinalização em trecho da MS-276 é urgente

Para Nenão, sinalização em trecho da MS-276 é urgente

por Marcos Matos publicado 24/09/2013 13h00, última modificação 19/05/2015 19h59
Vereador também atentou para implantação de estrada canavieira para prevenir acidentes com veículos pesados e lentos

Os constantes acidentes envolvendo veículos pesados na MS-276, no trecho entre os quilômetros 161 e 165, em Nova Andradina, pautaram indicação do presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão).

O vereador solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e à diretoria regional da Agesul, que sejam instalados sonorizador e placas indicativas de trânsito, além da implantação de uma estrada alternativa para caminhões canavieiros no referido trecho.

“A presença de usinas na nossa região torna esse trecho muito perigoso. Sem a sinalização adequada, os motoristas de carro de passeio não têm tempo de diminuir a velocidade e batem nos caminhões que trafegam lentamente. Isso é urgente e não podemos esperar por novas ocorrências fatais”, justificou o parlamentar.

Conforme o presidente, a estrada alternativa é outro elemento que colaboraria com a prevenção dos acidentes. “Desviar esse tráfego lento já é uma ótima medida, pois os caminhões canavieiros precisariam transitar na rodovia somente quando a via específica fosse prejudicada pelas chuvas ou outro motivo. Mesmo assim, com a rodovia sinalizada, a segurança melhora para todos os motoristas”, complementou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria