Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Ricardo Lima quer incentivos fiscais para empresas patrocinadoras de atletas

Ricardo Lima quer incentivos fiscais para empresas patrocinadoras de atletas

por Marcos Matos publicado 06/09/2013 18h03, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Ricardo Lima apresentou indicação durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 02 de setembro, solicitando às autoridades do município que realizem estudos no sentido de oferecer incentivos fiscais a empresas de Nova Andradina patrocinadoras de atletas.

O Bolsa Atleta, criado em 99 pelo Governo Federal, é gerido pelo Ministério do Esporte, e tem por objetivo garantir a atletas de alto rendimento a manutenção pessoal, para que não fiquem sem nenhum tipo de patrocínio. Recentemente também foi criado o Bolsa Pódio, uma nova categoria do Bolsa Atleta, mas este programa ainda não contempla a todos os atletas de Nova Andradina, e muitas vezes, deixam de participar de importantes competições por não dispor de recursos para custear as necessidades destes atletas.

Com esta indicação, o vereador Ricardo Lima quer que o município de Nova Andradina, em parceria com empresas e entidades ligadas ou não ao esporte, possam implantar este projeto. “Os atletas levam o nome de Nova Andradina e das empresas patrocinadoras para todo o Brasil e até mesmo para o exterior”, destacou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka Soler, à presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Veridiana Kanashima, ao secretário de Planejamento e Controle, Arion Aislan de Souza, à secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, e ao coordenador de Esportes, Gilmar Amorim.