Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Vereadores homenageiam organizadores do Leilão Direito de Viver

Vereadores homenageiam organizadores do Leilão Direito de Viver

por Marcos Matos publicado 17/09/2013 21h36, última modificação 19/05/2015 19h59
Evento arrecadou mais de R$ 750 mil para obras do Centro de Diagnósticos do Hospital de Câncer de Barretos a ser instalado em Nova Andradina

Os 13 parlamentares da Câmara Municipal de Nova Andradina parabenizaram colaboradores e voluntários que realizaram o leilão Direito de Viver. A homenagem foi feita durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16).

Na moção de parabenização, o coordenador de assuntos relativos ao Hospital de Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul, Ademar Capucci, representa todos os parceiros do evento. Devido às agendas externas do coordenador, os também colaboradores do evento, Nery Godoi, Luciano Leal, Osvaldo Santi, Irineu Paschoalini, Walter Diogo, Nadir Capucci e Lucia Yasunaka receberam a honraria no Plenário Sidney Sanches em nome dos demais realizadores do leilão.

Segundo os vereadores, o reconhecimento se deve à dimensão alcançada pelo leilão beneficente. Em 2013, o leilão reuniu aproximadamente 4 mil pessoas o valor arrecadado no município chegou à casa dos R$ R$ 749.260,00. O montante será revertido para as obras de construção do Centro de Diagnósticos do Hospital em Nova Andradina, iniciativa que contou com contrapartida de R$ 100.000 da Câmara.

“Sem dúvida é uma necessidade da população, temos muitas pessoas que precisam se deslocar até Barretos e com este centro construído em nossa cidade vamos conseguir diminuir muito esta demanda. O leilão é peça chave para apoiar esse projeto e o envolvimento de todos deve ser ressaltado”, afirmou o vice-presidente da Câmara, Quemuel de Alencar.

Ao todo, 300 voluntários de Nova Andradina e região contribuíram para a promoção do leilão e almoço beneficente realizado no último dia 1º de setembro. Cerca de 2.200 convites foram vendidos para a ocasião.

O empresário e voluntário Osvaldo Santi, salientou em tribuna a necessidade de apoio às instalações do Hospital de Câncer já iniciadas no município.“Hoje Nova Andradina precisa de parcerias. Temos ainda que comprar um aparelho para o hospital e contamos com a colaboração de todos. O povo de Nova Andradina precisa de tratamento, precisa de colaboração e precisa de estrutura”, pontuou.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria