Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Vicente requer informações sobre concessão da BR-267

Vicente requer informações sobre concessão da BR-267

por Marcos Matos publicado 06/09/2013 09h27, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Vicente Lichoti encaminhou requerimento durante a sessão, realizada na segunda-feira, dia 02 de setembro, solicitando informações a respeito da concessão da BR 267.

No requerimento, o vereador quer respostas se o projeto de concessão foi adiado, quais os empecilhos que inviabilizam a concessão

O requerimento foi encaminhado ao ministro dos Transportes, César Augusto Rabello ao presidente da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), Bernardo Figueiredo, ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, com cópia ao senador da República Delcídio do Amaral Gomez, no intuito de obter informações precisas sob o processo de concessão da BR 267, que interliga os municípios de Bataguassu, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul. “Recentemente fui pego de surpresa ao ler um folheto de Mato Grosso do Sul, e em destaque estava o comunicado que a BR 267 fora excluída dos planos de concessão do Governo Federal. Incomodado com esta tomada de decisão, resolvi encaminhar o requerimento para obter informações técnicas mais apuradas”, esclareceu o vereador.

O Programa de Concessão de Rodovias Federais abrange 11.191,1 quilômetros de rodovias, desdobrado em concessões promovidas pelo Ministério dos Transportes, pelos governos estaduais, mediante delegações com base na Lei n.º 9.277/96.

“A cidade de Nova Andradina iria sofrer um impacto positivo com a concessão da BR 267, porém, se o governo através da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) mantiver o compromisso de duplicar a rodovia em um espaço curto de tempo, automaticamente contemplará o desejo da população, diminuindo de forma considerável a periculosidade desta estratégica rodovia”, concluiu Vicente.