Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal celebra realizações e projetos para o futuro

por Marcos Santi publicado 16/02/2024 11h58, última modificação 16/02/2024 11h58

Fotos: Thiago Odeque/Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina deu início ao Ano Legislativo em cerimônia conduzida pelo presidente da Casa, vereador Dr. Leandro Fedossi, do PSDB. O evento, que ocorreu na noite de quinta-feira (15), contou ainda com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do PL, e do presidente da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Stênio Parron.

A abertura da solenidade foi embalada pela voz do cantor Anderson Palopoli. Em seguida, a programação incluiu momento de reflexão ministrado pelo padre Renato Nascimento, da Paróquia São José.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos ao longo do mandato. Entre os feitos, Dr. Leandro ressaltou a maior devolução de duodécimo da história de Nova Andradina, em conjunto com investimentos em tecnologia e infraestrutura, como a reforma da Câmara Municipal.

Além do presidente, vereadores, prefeito e o presidente da 7ª Subseção da OAB se pronunciaram durante a cerimônia. O 1º secretário, vereador Fábio Zanata, do MDB, o 1º vice-presidente, vereador Arion Aislan, do PL, e a 2ª vice-presidente, Cida do Zé Bugre, também do PL, enalteceram o trabalho conjunto. Na mesma linha, os vereadores Ceará do PT, Dr. Sandro Hoici (sem partido), Gabriela Delgado (PSB), Wilson Almeida (PSDB) e Antônio Tomaz (PDT) reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento do município.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades municipais, incluindo secretários de governo e representantes de instituições locais, entre elas a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes; secretário de Planejamento e Administração, Welinton Bachega Brito; secretária de Assistência Social, Delma Prado; secretária de Educação, Giuliana Mascoli; e diretor do Hospital Regional, Marcio Soares.

Também foram destacadas pelo cerimonial as presenças do presidente do Rotary, Valter Valentim; do secretário de Infraestrutura, Julio Cesar; da primeira-dama e ex-vereadora Joana Darc; gerente da UEMS Nova Andradina, Sonner Artux; comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina, capitão Eliel Rodrigues; assessor especial do Governo do Estado, Marcio Pezão; vereador de Batayporã, Diego Ricardy; procurador do Município, Daniel Bastos; e secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginell.